Pular para o conteúdo principal

Vamos conversar sobre Estilo?!




Quando se fala em roupas, moda, compras sempre nos vem algumas perguntas em mente:

Qual roupa eu compro? qual roupa combina com o meu corpo? será que isso vai vestir bem em mim?

Quando na verdade a pergunta principal deveria ser a seguinte:

Qual é o meu Estilo? 

Estilo é algo muito pessoal,dificilmente você que ainda não sabe qual é o seu vai descobrir do dia para a noite o que lhe cai bem. Não digo que leve uma eternidade ou que é um caminho longo e tortuoso, muito pelo contrário, encontrar o seu estilo não só pode como deve ser prazeroso e divertido. Vêm comigo que eu te mostro um pedacinho desse caminho!

A frase mais correta na hora da busca pelo estilo pessoal seria " Se Encontrar ", porque tudo já está dentro de nós, só precisamos encontrar aquela motivação certa, ou a pessoa certa para nos mostrar o caminho. Primeiramente quero deixar claro algo pra você que estilo vai muito além de como você se veste, estilo é o seu comportamento diante das pessoas e por trás delas também, pois aparentar e não ser pode acabar com a sua imagem.



 Existem Sete Estilos Universais, nesse post vou somente nomear eles aqui pra você e em um futuro bem próximo (prometo) eu me aprofundarei mais neles.

 Eles consistem em três estilos base que são :

O Clássico, o Casual e o Conteporâneo 

Quatro complementares, sendo dois femininos:

O Romântico e o Sensual 

E dois de personalidade:

O Criativo e o Dramático 

Muitas pessoas não consideram mais os sete estilos universais como referência, mas na verdade tudo parte de uma análise, do que você gosta, de que tipo de lugares você frequenta, qual é o seu ciclo amizades, como essas pessoas se comportam, isso tudo diz muito sobre você querida leitora.

Moda é comportamento, de nada vai adiantar você ter uma imagem impecável se quando você começa uma conversa as pessoas se afastam ou até fogem da sua presença. Que tipo de pessoa você tem sido? as pessoas lá fora gostam do que vêem quando fazem a primeira leitura de você?



Longe de mim querer julgar a aparência de alguém, mas uma coisa é fato, você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão. 

Bom vamos lá, dê uma boa olhada no espelho de corpo inteiro e encontre todos os seus pontos que você mais gosta, vale tudo, cabelo, unhas, olhos, tudo que o seu corpo tem que é só seu e que você gosta. Agora perceba aquilo que você gostaria de mudar, e ou melhorar, perceba que eu pedi para que você primeiramente veja seus pontos positivos e depois os que precisa de melhora, propositadamente, pois nós temos uma tendência de nos colocar para baixo procurando defeitos sem enaltecer as nossas qualidades. Talvez você assim como eu tenha uma barriguinha saliente mas tem braços e ombros bonitos, olhe para eles e diga: uau! gosto dos meus braços, vou buscar roupas que valorizem eles!



Tá vendo como estilo vai muito além do que só comprar uma "blusinha", estilo é uma leitura super rápida de uma mensagem que as outras pessoas e até você mesma tem de si quando se olha no espelho.

Segunda coisa a se fazer é dar uma boa olhada no seu guarda roupas, coloca ele a baixo, desde as roupas íntimas aos casacos de inverno e veja com sinceridade qual peça tem realmente serventia e qual está somente fazendo volume.


 Esse ritual é um dos passos da consultoria de imagem e estilo, abrir o guarda roupa e se desfazer e desapegar do não faz mais sentido, estilo Esquadrão da Moda mesmo que muitas consultoras neguem. 

Bom, já falei demais por hoje kkkk, volto logo com mais passos para você se encontrar dentro de si e transparecer isso do lado de fora! 

Deixe um comentário expresse as suas dúvidas, necessidades e eu tentarei te ajudar da melhor forma possível.

Beijos, Alle 


Imagens Pinterest.




Comentários

  1. Achei super top eu tenho muita dificuldade de combinar as roupas as vezes acho que bonita muitas vezes nas pessoas mais em mim mesma não. Adorei e gostarias de muitas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Meu estilo é clássico e casual, adoro vestidos longo,uma saia longa, nem justa e nem apertada . Gosto de cores mas nada, extravagantes.
    Enfim sou básica mas também chique.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vestido Preto! Um Básico nada Básico

 Não é novidade que nós mulheres (ou a maioria de nós) amamos um vestido preto, mas na hora de usar no dia a dia ele pode ser muito mais do que um simples vestido básico, eu vou te mostrar como!  Experimente um vestido Midi com sapatos de cores contrastantes, aqui o exemplo é com off white que é uma cor extremamente elegante. A bolsa e o cabelo preso trouxeram a elegância que faltaria se ela estivesse com os cabelos soltos e sem nada nas mãos.  Não gosta do estilo solto? Que tal colocar um cinto e ajustar na cintura?! Mas se lembre de que se você usar aqui um cinto colorido ele vai literalmente partir vc ao meio, vai fazer com que a leitura do seu corpo seja de dois blocos, para as baixinhas pode ser algo ruim, use um cinto preto, mesmo que tenha uma fivela destacada, a chance de dar certo vai ser bem maior!  Um pouco de pele a mostra a não faz mal a ninguém! Aqui neste caso escolhi um look com botas cano curto e não foi átoa, muitas mulheres têm medo de usar o vestido Midi com botas c

Franjas!!

 Que a moda é cíclica você já sabe (ou não sabe? se não sabe fique sabendo agora), de 20 em 20 anos a moda se repete, por isso que você tem visto as roupas que usava na adolescência passeando pelas time lines do Instagram. Que atire a primeira pedra quem não teve ou sentiu muita vontade de ter uma jaqueta ou colete com franjas estilo macramê Nos anos 80 (perceba que foram 20 anos antes dos anos 2000) minha mãe (créditos a Dna Vanda) e minha tia Nera tinham as famosas jaquetas e saias de couro com enormes  franjas no estilo Cow girl! E tenho certeza que elas arrasavam por onde iam pois essas peças hoje são um clássico! Hoje, 40 anos depois (desculpa mãe kkkkk) essas mesmas franjas estão de volta e com muito mais possibilidades. É em barra de calça, saia, vestido, jaquetas, coletes, acessórios como brincos, colares e bolsas Antes de torcer o seu lindo narizinho dê uma olhada nas lojas com carinho, abra a mente e prove alguma peça, não é obrigatório usar tudo o que é tendência, porque mod